quarta-feira, 16 de julho de 2014

Óleos hidratantes da Bio4natural

20140705_141216

Hoje venho falar-vos dos óleos da Bio4natural, marca portuguesa que me orgulho muito de falar aqui. A Bio4natural é uma marca de cosmética portuguesa que conheci na Expocosmética. Ela trabalha com produtos vindos da terra, com matérias  primas naturais, resultantes do trabalho de várias gerações, combinado o recurso à natureza com elevadas técnicas de cosmética modernas. Trabalha com produtos que vão desde a amêndoa doce, a cera pura da abelha, a grainha de uva do Douro (é boa, claro está – sou da região do Douro Sorriso), o pinhão de Coruche de Alcácer do Sal, a avelã de Satão, até às nozes de Vinhais. Estes produtos são típicos do nosso país e só aqui os encontramos com as melhores características.

Os óleos que vos venho falar são óleos que se podem usar no rosto e no corpo, dependendo da zona que se quer tratar e hidratar. São bastante versáteis nesse aspeto o que é optimo. Aconselháveis para serem usados à noite, sozinhos ou adicionados ao creme que usam habitualmente. São produtos vegan, não são testados em animais (nota 10 para a marca), sem corantes nem conservantes.

O óleo de amêndoa é um óleo bastante hidratante destinando-se a peles muito secas ou rosadas. Descongestiona e acalma a epiderme, ao mesmo tempo que a estimula. É um oleo anti-oxidante prevenindo o fotoenvelhecimento da pele. Pode usar-se no rosto, pescoço e corpo. O que eu achei: é um hidratante bastante intenso, ótimo para ser usado como substituto do creme de noite ou juntar ao creme de noite para potenciar mais a hidratação. O produto funciona com um conta gotas e convém não exagerar na dose. Podem usar umas 2 a 3 gotas que chega perfeitamente. No corpo também hidrata bastante bem, sendo perfeito para hidratar zonas especificas do corpo (não achei tão bom para ser transportado em viagens ou levar para o ginásio, por exemplo). Optimo para ser usado agora no Verão depois de um dia de praia ou piscina.

20140705_150757

O óleo de pinhão tem um efeito anti-rugas, estando mais indicado para peles normais a mistas. A minha pele é mista e não acho que deixe a minha pele oleosa. Este óleo tem uma capacidade de reparação da barreira cutânea da pele, sendo ótimo para tornar a pele mais firme e mais elástica, diminuindo a aparência das rugas. É o óleo que tenho usado mais ultimamente. Ele não deixa a pele oleosa, pois é absorvido facilmente pela pele. De qualquer forma, temos de ter cuidado com a dosagem do produto. Umas 2 ou 3 gotas dão perfeitamente.

20140705_150832

O óleo de avelã é o indicado para peles bem desidratadas, muito mais hidratante que os outros e com anti-oxidantes ideias para prevenir o envelhecimento da pele. Tal como os outros aconselho a terem algum cuidado com a dosagem. Bastante bom para peles muito secas, podendo ser usado tanto no rosto como no corpo.

20140705_150858

O efeito anti envelhecimento da pele ainda não consegui avaliar nos óleos porque ando a testá-los há pouco tempo. De qualquer forma posso adiantar que acordo com a pele do rosto mais “descansada” e hidratada. Como se lhe tivesse dado um tratamento intensivo durante a noite. Estou a adorar!

O preço dos óleos é bastante acessível, indo dos 10€ aos 21€. Podem adquirir os produtos da marca no próprio site. Podem ver AQUI. Aconselho visitarem também a página da marca no Facebook.

Espero que tenham gostado da dica! Piscar de olho

Sem comentários :

Enviar um comentário